domingo, 15 de agosto de 2010

Onde Encontro Falantes da Língua Esperanto?


Uma pergunta que sempre aparece quando divulgamos Esperanto é: Mas, onde encontro falantes da língua? Ou, onde posso usá-la? Há várias respostas, mas podemos citar uma - quem fala Esperanto poderá viajar usando essa língua e além disso se utilizando de um serviço chamado "Pasporta Servo". Este ano o PS tem 1450 endereços em 91 países, onde o falante da língua encontra também hospedagem.  Veja no mapa abaixo onde se encontram os esperantistas. 

Leia mais sobre o Pasporta Servo na página da Liga Brasileira de Esperanto e veja o mapa na página do Pasporta servo: http://www.pasportaservo.org/monda-mapo . Visite o site da Associação Mundial da Juventude Esperantista, entidade que edita anualmente o PS e saiba mais sobre o movimento esperantista. 
Outro fato é a revista "Esperanto" da Associação Universal de Esperanto, editada em Rotterdam, Holanda, e que é lida em 120 países (conforme o Nº 1238 - ano 103 - julho-agosto/2010). Você assinaria uma revista em outra língua se não dominasse essa língua a nível de leitura? Visite o link abaixo e veja relato de pessoas que viajaram pelo mundo usando o sistema do Pasporta Servo. 
Viajar em volta do mundo com Esperanto .
Ĉu vi volas veturi tra la mondo kaj gasti ĉe esperantistoj? Pasporta Servo estas la solvo. Ĉi-jare ĝi enhavas 1450 adresojn de gastigantoj en 91 landoj. Vizitu la paĝaron de Pasporta Servo kaj informiĝu pri la servo kaj bonan vojaĝon. 

Nenhum comentário:

Subskribu la Peticion!

Vizitu la Blogon: Sciencoj de la Naturo

Vizitu la Blogon: Sciencoj de la Naturo
Blogo pri Biologio, Fiziko, Kemio, k.s.

Antônio José Ramos Alves

Antônio José Ramos Alves
Blogo de mia frato Antônio

Mediti por ŝanĝi

Mediti por ŝanĝi
Blogo de mia nevo Emmanuel

Blogo de mia frato Adelson

Visite o Blog de minha família / Vizitu la blogon de mia familio