domingo, 15 de maio de 2011

Concurso Esperanto-leciono


É indiscutível o papel que a internet e as novas mídias sociais tem desempenhado na divulgação do esperanto.
Pensando nisso, a Seção Brasileira da ILEI lança, por meio da rede Esperanto Ensino, o Concurso Esperanto-Leciono.
Concurso Esperanto-Leciono visa promover a produção de recursos didátivos para apoiar o ensino da língua que possam ser facilmente acessados via web, contribuindo para a disseminação e aprendizado do Esperanto.
O participante deve criar um vídeo educativo, cujo conteúdo seja pautado pelos parâmetros definidos pelo exame KER de certificação em Esperanto: temas e conhecimentos linguísticos exigidos no nível B2 do exame (nível "intermediário") são elegíveis para serem abordados no vídeo.
Também é requerido dos participantes a criação de uma folha de exercícios referente a esse conteúdo, que juntamente com o vídeo possam ser usados em sala de aula, por qualquer professor(a) da língua que encontre nesse material um apoio para seu ensino.
Além de certificados de premiação e assinaturas da revista La Ondo de Esperanto para os primeiros colocados, o melhor vídeo será apresentado numa oficina durante o TAKE (Tut-Amerika Kongreso de Esperanto) a ser realizado em São Paulo no mês de julho.
O esperanto ganha destaque o mundo e especialmente no Brasil trazendo à tona a necessidade do debate de sobre meios e técnicas de como ensinar a língua.
 
Espera-se, com o concurso, estimular esse debate e a criatividade dos esperantistas no uso de novas tecnologias para o ensino do Esperanto.
 
Saiba mais sobre o concurso visitando o site da rede Esperanto Ensino.
 
Conheça também as regras do concurso e inscreva-se!
 
 

Aliĝu al la reto Esperanto Ensino. Al vi rajtas sendi viajn sugestojn, dubojn kaj opiniojn al la retadreso esperantoensino@gmail.com.

Nenhum comentário: