quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Universidade Católica Portuguesa e Esperanto / Portugala Katolika Universitato kaj E-o

A Universidade Católica Portuguesa (UCP) tem um serviço chamado Esperanto. O que é o serviço e porque Esperanto? Veja o que a UCP disse: "A Direcção de Sistemas de Informação disponibiliza um sistema de gestão de pedidos chamado Esperanto. Este serviço tem como principal finalidade uma melhor gestão e organização das solicitações efectuados ao serviço, mantendo um registo de todos os eventos ocorridos com cada um dos pedidos." ... "O Esperanto é uma língua criada pelo médico poliglota lituano Luís Lázaro Zamenhof, em 1887, a partir das línguas europeias mais faladas internacionalmente.
A língua desenvolveu-se depois de modo natural, sendo hoje apoiada pela UNESCO.
O Esperanto possui um sistema gramatical muito fácil, tendo sido planeado para servir de veículo de relação de amizade e cooperação entre os povos. O esperanto é uma língua completamente neutral, não servindo os propósitos exclusivos de qualquer grupo político, religioso ou outro. Não sendo de ninguém, é de toda a Humanidade"  Veja mais em: Direcção de Sistemas de Informação - Esperanto
---------------------
La Portugala Katolika Universitato (UCP) havas servon nomata Esperanto. La ĉefa celo de tiu servo estas pli bona organizado de ĉiuj petoj faritaj al la sistemo pri informado (DSI). La nomo Esperanto estis elektita pro tio, ke Esperanto signifas deziro je komunikado kaj reciproka helpado. 

Nenhum comentário: